terça-feira, 11 de junho de 2013

Folhados cachorro na Actifry



Nesse dia, em que só me apetecia ir ver um filme enrolada numa mantinha, recorri uma vez mais à minha (grande) amiga Actifry e fiz estes folhadinhos. Lembrei-me de ter feito esta sobremesa e como resultou muito bem resolvi testar novamente. Ficaram prontos num ápice, deliciosos e bem simples de fazer. ara além disso tudo tornou-se uma refeição bem económica, por menos de 2,50 por pessoa.. razão pela qual aproveito para participar no desafio lançado pelo blog Cinco sentidos na cozinha para comemorar o seu 4º Aniversário. Sim, eu fiz na Actifry, mas podem ser feitos em qualquer forno depois de prontos...


Ingredientes:
1 massa folhada de compra
1 lata de 8 salsichas
4 fatias de queijo a gosto
4 fatias de fiambre de peru
ketchup qb

Preparação:
 Comece por cortar a massa para ficarem 4 fatias iguais e coloque por cima de cada parte uma fatia de queijo.
 Coloque uma fatia de fiambre por cima do queijo e as 2 salsichas por cima de cada fatia de fiambre.
 Coloque um pouco de ketchup por cima e feche os folhados.
 Coloque os folhados tabuleiro da Actifry e faça uns cortes por cima. Programe 8 minutos e descanse... quando acabar a Actifry vai avisar!

Ao fim dos 8 minutos tinham este aspecto... Não tenho por hábito pincelar com ovo, uma vez que acho que sem pincelar ficam lindos na mesma.. não concorda?

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário