terça-feira, 11 de junho de 2013

Pudim de iogurte

Peguei esta receita do blog Casa coisas e sabores da Adri que por sua vez pegou do blog Cucina Artusiana da Carla. Mas sempre ao reproduzir uma receita a gente dá um toque diferente. A receita original é feita em banho-maria no forno e eu fiz em banho-maria, mas na boca do fogão e também caramelizei a forma, bem, um pudim eu caramelizei a forma o outro eu fiz com calda de maracujá, sim, porque fiz dois pudins para testar qual ficaria melhor. Continuo na dúvida porque os dois ficaram muito gostosos. Mostro os dois e vocês decidam qual dos dois preferem, pois é uma sobremesa fácil de fazer, rápida e deliciosa!

Pudim de iogurte com calda de caramelo

Ingredientes:
2 potes de iogurte natural (400 ml)
1 caixa de creme de leite  (200 ml)
1 lata de leite condensado

Modo de preparar:
Pudim com calda de caramelo: Caramelize uma forma para pudim com 7 colheres de açúcar. Reserve.

Misture bem os ingredientes. Coloque-o na forma caramelizada. Leve para cozinhar na boca do fogão ( em forma banho-maria para pudim) por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Pudim de iogurte sem calda

Para fazer o pudim sem a calda de caramelo:
Coloque a mistura do pudim em forma untada com óleo e respingada com água. Leve para cozinhar como o pudim anterior por 30 minutos  aproximadamente. Deixe esfriar e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas. Desenforme e coloque a calda de sua preferência.

Calda de maracujá

Para a calda:
Retire a polpa de 3 maracujás pequenos ou 2 médios, junte 3 colheres de açúcar. Dissolva 1 colher rasa (sopa) de amido de milho em meia xícara de água e incorpore à polpa de maracujá com o açúcar. E em uma panela leve para ferver até que o açúcar dissolva bem e o amido cozinhe e forme uma calda encorpada e brilhante.

Provado e aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário